Blog-1280x853

A importância do Médico Geriatra

A geriatria é responsável por proporcionar maior qualidade de vida e cuidados com a saúde na melhor idade, buscando tornar os idosos ativos e com melhor qualidade de vida

Fatores como perda de memória, falta de equilíbrio, incontinência urinária, entre outros sintomas são muito comuns de surgirem ao longo da vida, assim que envelhecemos. Quando chegamos à terceira idade, é indicado o acompanhamento regular de um médico geriatra para a realização de todos os cuidados com a saúde na melhor idade.

A geriatria é uma ciência que avança cada vez mais em seu estudo e cuidados, sempre buscando proporcionar melhor qualidade de vida e longevidade através de tratamentos voltados à prevenção e cuidado de doenças  que se desenvolvem naturalmente conforme envelhecemos.

Esses cuidados são fundamentais para que auxiliem o paciente em um envelhecimento saudável, mantendo cada vez mais os idosos ativos e independentes na realização de suas tarefas, sejam elas motoras ou mentais.

O médico geriatra utiliza de uma abordagem ampla para avaliar de maneira clínica todas as condições de saúde de seus pacientes, através de diversas avaliações de caráter psicossociais, escalas e testes, que abordam de maneira mais profundos diversos quesitos importantes e relevantes ao paciente.

Young,Female,Gp,Or,Therapist,In,Medical,Facial,Mask,Talk

O que a geriatria trata?

Entre as especialidades tratadas pela geriatria estão:

• Demência
  • Hipertensão arterial
  • Osteoporose

A geriatria também atua no tratamento de condições que oferecem mais de uma causa específica, como, tonturas, incontinência urinária e tendência a quedas. Além de possibilitar ao paciente portador de doenças sem cura, os principais cuidados paliativos para que ele tenha uma sobrevida mais saudável e de melhor bem-estar.

Realize a sua consulta com a Clínica Takata

Referência no tratamento na região do ABC, a Clínica Takata atua há mais de 40 anos nos cuidados da saúde, são ao todo onze especialidades clínicas em um atendimento especial e humanizado, voltados aos cuidados e dedicação com cada um de nossos pacientes.

13 dezembro, 2021